Almirante Barroso investe no uso da tecnologia em busca dos melhores resultados e performances dos atletas

A pré-temporada do Almirante Barroso iniciou com um trabalho de avaliação física com o uso de novas ferramentas unindo tecnologia e experiência. Nesta semana, os atletas realizam diversas atividades sob os olhares das câmeras e de analistas de desempenho. O uso de equipamentos modernos e softwares é uma das apostas do clube que vai em busca do título da Série B e o acesso à elite do Catarinense.

O analista do clube, Kleber Ferreira, é o responsável por coletar os dados do desempenho dos atletas e vai ter um papel importante tanto nos treinos do time quanto nos jogos. Ele dará o suporte ao técnico Chiquinho Lima e sua equipe sobre o “ desempenho dos atletas, auxílio para corrigir erros, valorizar acertos, estudar os atletas do clube e também os adversários”, explica.

Na manhã desta quinta-feira, os profissionais passaram por testes de 10 e 30 metros e teste de agilidade para a verificação da velocidade individual. Com os dados coletados, as informações serão armazenadas na ferramenta Soccer Skills, um software criado na Universidade Federal Tecnológica do Paraná e trazida para cá. Neste momento, inclusive o professor da Universidade, Elto Legnani está acompanhando a implantação do sistema no Camilo Mussi.

Agora, a comissão técnica passa a contar com novas bases para obter respostas mais rápidas com o elenco. Além disso, foram feitos também exames antropométricos (peso, altura e % de gordura). “ Este trabalho é muito importante. As pessoas que estão operando essas técnicas são qualificadas e com certeza essa iniciativa do clube fará grande diferença. Estamos falando em um campeonato de pontos corridos, de eliminação de adversários e esses recursos inovadores vem agregar na nossa atuação de campo e nas estratégias que temos. É a profissionalização do futebol”, comentou Chiquinho”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *