Barroso seleciona jogadores para o time Sub-17

O primeiro dia de peneira para a equipe Sub-17 do Almirante Barroso reuniu mais de 30 atletas com idade entre 15 e 17 anos. Todos em busca de uma vaga para integrar o elenco do time campeão do Campeonato Catarinense Sub-17 série B de 2018. A avaliação foi coordenada pelo assessor da presidência de futebol do Barroso, Marco Aurélio e pela comissão técnica comandada pelo treinador Nenê Vannucci. Os jogadores foram divididos em equipes e tiveram o desafio de jogar contra o time oficial do Sub-17. Assim, puderam demonstrar o desempenho individual e a capacidade de trabalho coletivo. Foram quase duas horas de avaliação e o resultado final deve sair após as outras duas etapas de seleção: nesta quinta (09) e sexta (10), no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.
De acordo com o treinador Nenê Vannucci, dos cerca de 30 candidatos, o destaque desta primeira etapa é para o atleta da escolinha do Barroso, Luiz Carlos Prin, de 16 anos. Prin é morador do bairro Cidade Nova e treina na escolinha do Clube há 3 anos. “De todos os atletas que participaram nesta terça-feira, o Prin despertou o interesse da comissão. Ele tem qualidades importantes como: visão de jogo, deslocamento, bom passe e boa condução de bola. Acreditamos que ele tem grandes chances de estar entre os escolhidos”, destacou Nenê. Ainda segundo o treinador, o desempenho de Prin é reflexo do excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da escolinha do Barroso.

Prin, além de torcer para o Barroso, é torcedor do Flamengo e sonha em um dia ocupar uma vaga em grandes times de futebol. Entre os ídolos dele estão os jogadores Renato Augusto e Casemiro, da Seleção Brasileira de Futebol. Inclusive os profissionais da escolinha gostam de lembrar que Prin tem algumas qualidades e atitudes muito parecidas com a do ídolo Renato Augusto.

Para participar da peneira os atletas precisam fazer a inscrição na secretaria do Clube e os testes começam às 14h desta quinta e sexta-feira. Durante o segundo semestre, o time participa de amistosos preparatórios para a disputa do Catarinense Sub-17 do ano que vem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *