Campeão mundial vai participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Quantos títulos em 2019… No revezamento 4×100, medalhas de ouro inéditas no Mundial de Yokohama, no Panamericano de Lima, nos Jogos Mundiais Militares da China e no individual foi campeão no Sul-americano nos 100m, em Lima.

Para esse jovem, de 25 anos, a lista de realizações ainda é grande. Foi ele quem sentiu na pele a alegria de participar da prova mais nobre do atletismo: os 100m no Mundial do Qatar. Depois, com os companheiros do Brasil, respirou aliviado ao conquistar a vaga para as Olimpíadas 2020 em Tóquio, na disputa do revezamento 4×100. A competição vai acontecer em julho do ano que vem.

Pensou que agora ele iria descansar? Férias só após a participação no JASC. Depois dessas grandes emoções, o atleta itajaiense, Rodrigo do Nascimento vem a Santa Catarina para disputar os Jogos Abertos. Entre os dias 7 e 9 de novembro estará em Jaraguá do Sul, onde defende a equipe de Timbó, nas provas dos 100 metros, 200 e no revezamento.

A relação com os Jogos Abertos já é antiga. Na maior competição do Estado de Santa Catarina, o itajaiense já acumula inúmeras medalhas. “A participação do Rodrigo no JASC tem sempre tem uma emoção diferenciada. Não somente para ele, mas por uma equipe que também torce e confia muito nele. Afinal, aqui em Santa Catarina foi o início de tudo e acreditamos que toda equipe irá corresponder muito bem esse ano”, comentou o técnico da equipe de atletismo de Timbó e ex-técnico do atleta, Luciano Moser.

Depois do JASC, o atleta volta para São Paulo para curtir as férias e retorna aos treinos no dia 25 de novembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *