CDL de Itajaí participa de projeto pioneiro em parceria com a Univali

A CDL de Itajaí inicia neste semestre a segunda etapa de um projeto pioneiro em parceria com a Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O intuito da atividade, que envolve os alunos do curso de Administração e de Psicologia, é analisar os desafios de nove organizações parceiras do projeto e propor alternativas para problemas do dia a dia.

Essa é a primeira vez que uma Câmara de Dirigentes Lojistas da região recebe os estudos do projeto de extensão Unibem. O trabalho segue um planejamento feito em etapas. Num primeiro momento, foi realizada uma reunião para mapear as principais necessidades, conhecer melhor os associados e as demandas. A partir disso, foram preenchidas as nove vagas disponíveis com empresas associadas a CDL que tem o objetivo de aprimorar a gestão de negócios do seu estabelecimento.

Agora, a segunda fase tem por objetivo mapear ações assertivas, a partir da percepção da gestão e do seu quadro funcional. Essa etapa é acompanhada pelo Curso de Psicologia, sob a coordenação da Uni Júnior e supervisão da professora Márcia Gisela de Lima.

Inovação, criatividade, visão sistêmica, planejamento e organização, serão alguns dos pontos trabalhados a partir de agora com os associados. Para o Presidente da CDL, Laerson Batista da Costa, o projeto tem sido muito promissor para os lojistas.

“Essa parceria com a Univali é um grande passo para o comércio de Itajaí. Temos um potencial enorme e com o apoio de profissionais trabalhando as reais necessidades do empresário em Itajaí, quem ganha somos todos nós, porque quando o lojista cresce, quem ganha com isso é a economia da nossa cidade”, reforça o presidente da entidade.

A entidade, que hoje conta com aproximadamente 1000 associados em Itajaí, busca uma aproximação efetiva de cada lojista e o Unibem, ao ofertar esse serviço gratuito, vem ao encontro desse objetivo com propostas inovadoras e especializadas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *