Cervejarias de Itajaí estão confirmadas no Row to Win 2019

Itajaí agregou rótulos importantes no destaque nacional: maior polo pesqueiro, entre os maiores exportadores e agora, integra a rota das cervejas artesanais, a bola da vez em atrativo turístico e econômico para o município. A cidade conta hoje com 4 fábricas,  9 marcas e mais de 60 estilos.  Já imaginou então unir marcas premiadas de cervejas e um grande evento náutico? Isso mesmo. Em maio, a  primeira edição do ROW To Win Water, traz para a praia de Cabeçudas, um cenário espetacular, as marcas Samurai,  Faroeste, Oggin Craft Beer, Green Coast e Itajahy.

A expectativa dos cervejeiros artesanais é muito grande pela chegada dos atletas, visitantes e deste novo público que curte as bebidas artesanais. Eles preparam novidades e trazem rótulos premiadíssimos. A cervejaria mais antiga da cidade, Itajahy, com 5 anos de trabalho, conquistou mais de 20 premiações nacionais e internacionais. Para o Row to Win, as já conhecidas e desejadas  Pilsen, IPA, Porter e Tripel com Flor de Hibisco vão estar à disposição.

Outra marca reconhecida no município é a Faroeste. Ela está no mercado há 7 meses, conta hoje com 12 estilos e muitos deles estarão no “ Festival de Alma Salgada”. A Oggin Craft Beer foi fundada há 1 ano e 4 meses e vai trazer dois rótulos especiais: Belgian Rye Pale  e Narval White IPA, que recentemente participaram do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, a nossa Capital Brasileira da Cerveja. As bebidas da marca já ganharam o gosto também do público de Curitiba, onde está presente em alguns locais para venda.

Humm, deu sede! Uma pausa aqui para saborear essas delícias. Pronto. Impossível resistir. Deu água na boca, né?

Pois segurem aí, tem muito mais. A Green Coast, em operação há 18 meses, espera trazer a Fruit Beer, a Juicy IPA, Pilsen e IPA. A ideia aqui é trabalhar em parceria com as demais cervejarias e não repetir os estilos. Oferecer algo único e exclusivo é a meta. E a empresa tem muita qualidade a oferecer. Já recebeu medalha de Bronze no Festival Brasileiro de Cerveja de 2018 e Ouro em 2019. Já a caçula Samurai, com 6 meses de atuação e um enorme reconhecimento, vai apresentar sua nova versão Ipa: New England Ipa Manjericão e a Belgian Ale.

Gente, quem já experimentou essas delícias como nós que escrevemos neste momento este texto, sabe da qualidade de todas as cervejarias da cidade. Seja com colarinho ou sem colarinho, sentindo todo o aroma, o corpo e o sabor e na temperatura certa, é impossível tomar uma só. Então, se prepare. Row to Win, dias 17,18 e 19 de maio.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *