De olho nas Olímpiadas de Tóquio, Nayara Furtado compete no RTW Games em outubro

O corpo definido representa o foco e as horas de treino acumuladas no decorrer da carreira que já completa maioridade. No rosto, a expressão concentrada de quem aos poucos retoma as atividades esportivas que tanto ama. É no RTW Games que Nayara Furtado, de 26 anos, sentirá novamente o gosto de uma competição indoor com sangue nos olhos. A jovem atleta é presença confirmada no evento que será realizado no dia 05 de outubro em Itajaí.

Natural de Belém do Pará, Nayara sempre teve facilidade nos esportes. Aos oito anos, foi na natação que ela começou as práticas que no futuro seriam a escolha da sua vida. Com 15, já se destacando, descobriu o remo através de uma colega e ficou em dúvida qual das modalidades fazia seu coração bater mais forte. Nesse momento já ouvia técnicos dizerem que sua estrutura corporal e força fariam dela uma atleta de Seleção Brasileira. Dito e feito: o remo falou mais alto e os títulos chegaram.

Em 2011 Nayara foi vice-campeã mundial de remo indoor na prova de 2km do crash-b nos EUA. Em 2010, no Chile, foi campeã sul-americana. No Paraguai em 2015, Nayara foi bicampeã sul-americana.

Depois de quatro anos impossibilitada de competir, a jovem retoma a rotina intensa de treinamentos, agora representando o Flamengo. O foco de Nayara agora são competições nacionais que ocorrem em outubro deste ano, além do campeonato estadual e brasileiro.  Para o ano que vem, ela visualiza claramente o processo Olímpico e toda a dedicação que será necessária para chegar até Tóquio.

A vinda de Nayara para o RTW mostra o diferencial do evento que está em na 3ª edição. Atletas de alto rendimento unidos pelo crossfit, remo e bike. Uma oportunidade grandiosa para troca de experiências e incentivo na prática esportiva, independentemente do nível de cada participante. Maurício Boabaid, organizador do #RTWGames, ressalta a importância do evento para a região. “O RTW Games é uma competição que vai além de uma confraternização entre modalidades, é uma prova para divulgar a prática esportiva e colocar o estado em um patamar de referência. Estamos na terceira edição, a cada etapa incluímos novidades, iniciativas que garantem o selo de inovação para esta marca. A vinda da Nayara é uma delas. Uma marca forte e vencedora, precisa contar com atletas vencedores”, pontua Maurício.

Em uma das edições do RTW Games, o atleta profissional do Flamengo Matheus Freitas teve o tempo recorde homologado pela Confederação. Nayara se enxerga deixando uma marca parecida na categoria feminina. “Sempre costumo pensar no melhor, se este é o melhor tempo já alcançado nas edições, o objetivo é estabelecer uma nova meta e deixar minha marcar no RTW”, afirma.

Serviço:

O que: #RTW Games
Quando: 5 de outubro de 2019

Horário: A partir 10h
Onde: Vale Auto Shopping – Av. Osvaldo Reis, 2700 – Santa Clara, Itajaí – SC

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *