Diretoria do SEVEÍCULOS visita comunidade terapêutica de Itajaí

Entidade promove uma campanha de final de ano para ajudar o Lar São Lourenço

O trabalho realizado na Associação Lar São Lourenço, mantida por Diáconos da Igreja Católica de Itajaí, chamou a atenção da diretoria do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS. Nesta semana, diretores da entidade estiveram no Lar, localizado no Bairro Brilhante zona rural da cidade, para conhecer a estrutura e os serviços prestados no local.

O Lar São Lourenço oferece um trabalho para dependentes químicos. Hoje, 16 pessoas vítimas de algum tipo de vício vivem no local e recebem tratamento e apoio de profissionais da saúde, como: psicólogos, psiquiatras e enfermeiros. A associação é a única da região Sul a contar com uma unidade de desintoxicação,  modelo que é encontrado apenas em clínicas.

Para manter os atendimentos, a associação conta com apoio da comunidade. A despesa mensal com medicamentos é de cerca de R$ 6 mil, além dos gastos com alimentação, funcionários e manutenção da área. Para auxiliar a direção do Lar, o SEVEÍCULOS promove neste final de ano uma campanha de arrecadação entre os associados. Os valores serão repassados para a entidade na noite desta quinta-feira (06), durante a reunião Itinerante do sindicato.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Afonso Espíndola, o desejo era de contribuir com muitas entidades, mas é preciso priorizar. “Este ano ficamos sabendo do trabalho desenvolvido no lar e decidimos ir até o local conhecer. Ficamos surpresos com a estrutura e com a proposta de trabalho. É uma associação que realmente precisa de apoio, por isso, decidimos mobilizar os nossos associados. Se cada entidade, empresa ou instituição fizer a sua parte estaremos garantindo um mundo melhor para todos”, destacou Paulo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *