Evento náutico mobiliza voluntários para receber atletas e turistas em Itajaí

O cenário espetacular que recebeu os primeiros banhistas do mar em Santa Catarina vai receber mais um título exclusivo para a sua história. Será na charmosa, familiar, aconchegante, convidativa para a prática esportiva, Praia de Cabeçudas, que cerca de 1000 atletas e milhares de espectadores vão se reunir no mês de maio, para a primeira edição do Row To Win Water.

Durante os três dias do evento, os competidores de diversos estados poderão sentir toda a energia deste local tão inspirador. Só pisando na areia, andando sobre as pedras, calçadas, será possível ter essa sensação única que a Cabeçudas oferece.

E não é só a paisagem que vai chamar a atenção. Por aqui, dezenas de voluntários darão um suporte a mais para a organização. São moradores de todos os bairros de Itajaí e até de outras cidades que vão auxiliar nas demandas de recepção, apoio logístico, entre outras atividades. O trabalho de voluntários será um grande diferencial e a intenção é interagir com todos os moradores da localidade.

Morando no bairro há quase duas décadas, Christiane Rebelo Cruz Cesário Pereira de 49 anos, será a coordenadora do grupo de voluntários que atuará durante os 3 dias de evento. “Ser voluntário é se doar; é sentir-se útil, colaborando; é uma oportunidade de troca de experiências e com isso, uma oportunidade de significativos aprendizados. Seja, você, um voluntário do Row To Win”, convida Christiane.

Quem quiser ser um voluntário pode conversar com Mariana, através do número: 47 99176-4333.

Curiosidade:

Cabeçudas tem aspecto de vilarejo e já foi conhecida como o calçadão mais charmoso de Santa Catarina, propício para exercícios ao ar livre. Foi nesta praia que ocorreram as primeiras práticas de banhos de mar no Estado. Seu nome originou-se da presença de tartarugas-cabeçudas (Caretta Caretta) em Itajaí. As rochas que adentram o mar formam um trapiche natural e são atrativos para pescadores e curiosos em visualizar a praia de outro ângulo. Habitada desde o século passado, esta praia de águas calmas e orla aconchegante é um dos locais mais procurados pelas famílias.

(Fonte: Turismo de Itajaí)

Foto: Marcos Porto – SECOM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *