Festival de Alma Salgada é grande aposta de evento náutico da Secretaria de Turismo de Itajaí

Itajaí carrega com grande responsabilidade o título de Capital do Turismo Náutico de Santa Catarina. A cidade é privilegiada pela generosidade da natureza e investimento de empresários que buscam fortalecer essa área do turismo e da economia para o país. A realização do Row To Win, que vai trazer atletas de 4 Confederações Nacionais, das modalidades de remo olímpico, stand up, canoa havaiana e surfski vai gerar grande destaque no cenário esportivo ao município. Afinal, os olhares estarão voltados a Itajaí, que simultaneamente vai ser a sede da 2ª etapa do Brasileiro de Canoagem Oceânica.

“A rede hoteleira é a primeira a comemorar a realização do evento. Mas a organização espera movimentar todo o trade turístico, que envolve desde hotéis e restaurantes, até fornecedores e a divulgação do município dando visibilidade para a cidade”, comenta a gestora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Secretaria de Turismo, Adriene Carlotto.

Além de receber os esportistas, o RTW Water ainda vai integrar ações de meio ambiente, esporte e cultura. Na programação estão previstas atividades como: Operação Limpa Praia com a comunidade e Limpa Mar com os atletas, aulas gratuitas de Dança Polinésia e uso de materiais sustentáveis, por exemplo. Atividades planejadas obedecendo as diretrizes do compromisso assumido por Itajaí, quando se tornou a primeira cidade brasileira a levantar a bandeira da sustentabilidade da ONU.

Agora, a expectativa é grande para que as condições climáticas sejam favoráveis e o espetáculo no mar consagre o Row To Win.  “O evento Row To Win teve total apoio da Secretaria de Turismo pois, acredita na capacidade e motivação do organizador do evento. Em anos que o município não realiza a Volvo Ocean Race, maior acontecimento náutico do Planeta, é necessário que tenhamos organizações como a do Row To Win para colaborar com o calendário da cidade”, completa Adriene.

 

 

Fotos: Alex Mello e Multimídia Assessoria de Imprensa

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *