Grupo Anchieta fará apresentações em prol do Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas

O show musical do grupo artístico de Porto Alegre, formado por crianças e jovens do Colégio Anchieta, chega a Santa Catarina com o intuito de arrecadar recursos para a conclusão das obras do Lar Santa Maria da Paz. Serão 4 apresentações: no dia 21 de julho, no Anfiteatro Leda Regina, em Tijucas; no dia 23 de julho, Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis e; nos dias 25 e 26 de julho, no Teatro Buno Nitz, em Balneário Camboriú.

O Lar em atividade no mesmo local desde 1991 tem hoje 60 residentes e quer passar para 100, quando os trabalhos de ampliação terminarem. Hoje, 77 pessoas aguardam na fila de espera por uma oportunidade de integrar essa grande família.

Neste momento, a construção está em fase de acabamentos, com a colocação de piso, portas e será preciso equipar a estrutura. Porém, a associação não conta com esses recursos financeiros e busca parceiros da região do litoral de santa Catarina para abraçar essa grande causa. Afinal, idosos de várias cidades vizinhas são acolhidos.

As atividades são mantidas com apoio de inúmeros voluntários. São ações que envolvem dinâmicas para os idosos estarem em contato com a horta, realização de festas de aniversários mensais, visitas nos finais de semana para conversar, receber e oferecer carinho, curso de alfabetização, pintura em toalhas, além dos mutirões de limpeza que são feitos em toda a estrutura.

A mentora do Lar é a Irmã Teresina, de 77 anos, que está desde o início a frente de projetos da casa. Há 5 anos, tem o apoio do voluntário Sr Luiz Carlos Santana Filho, que assumiu a presidência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *