Hatha Yoga e Ginástica Terapêutica Chinesa na Praia de Cabeçudas

A programação do Row To Win Water promete tornar a cidade de Itajaí e o evento uma referência para o Brasil. Além das provas de surfski, canoa havaiana e Stand up, a organização do RTW preparou inúmeras atividades para atender os atletas e espectadores durante o evento.

00
Nas estruturas montadas na areia da Praia de Cabeçudas, as pessoas terão acesso à atividades especiais, como: Slack Line (uma fita amarrada em dois pontos fixos onde se equilibram e praticam manobras radicais), aula de dança polinésia e a prática do Hatha Yoga e Taíji Qigong, ginástica terapêutica chinesa.

As aulas de Yoga serão realizadas na sexta e no sábado, às 17h e 18h30. Para participar é preciso levar um tapete ou uma canga e uma garrafinha de água. Para a instrutora e responsável pelas aulas, Dra Aline Ameni, estas práticas estão ligadas à essência do Row To Win, “Remar para Vencer”. “O yoga faz exatamente isso! Treinamento para vencer no Mar da Vida, te torna guerreiro de si mesmo, e com as práticas você estará forte e confiante para Remar, seja qual for a condição do tempo para ser vencedor”, destaca Aline.

Já a ginástica terapêutica será realizada no domingo pela manhã. A prática do Taíji Qigong, faz parte de um projeto em parceria com o Instituto de Cidades Sustentáveis (Secretaria Meio Ambiente, antiga Famai de Itajaí). A prática também será na praia e inclui exercícios de respiração, desbloqueio de articulações, alongamento e meditação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *