Hemosc em Itajaí: Cidade vai receber agência de distribuição e coleta pontual de sangue

Após intenso movimento Pró Hemosc, uma audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores de Itajaí, decidiu por unanimidade, pela vinda do Hemosc para Itajaí.

A cidade receberá uma agência de distribuição e um ponto para coleta seletiva de sangue. A iniciativa mobilizou entidades da região, como a OAB e a CDL de Itajaí, e ganhou força. Durante a audiência pública Dr. Guilherme Genovez, Diretor do Hemosc, oficializou a vinda dos trabalhos do Hemosc para Itajaí.

Agora, os próximos passos serão adaptar um local no Centro Integrado de Saúde de Itajaí (CIS) e que o Governo do Estado inclua no orçamento o valor para investimento e manutenção da agência, esse segundo tema em tratamento com os deputados Cel. Onir Mocellin e Maurício Eskudlark.

A rede de distribuição em Itajaí aliviará, por exemplo, a demanda do Hospital Pequeno Anjo que precisa buscar bolsas de sangue em outras cidades sempre que necessita fazer transfusão.

Foi consenso na mesa de discussão que a agência de distribuição atenderá a necessidade atual da região devido ao volume mensal de sangue doado e utilizado no Estado, além dos custos envolvidos. Após definir o local, a equipe técnica do Hemosc realiza a parte de engenharia e gestão para implantação que devem ocorrer ainda neste ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *