Jornalista corre neste domingo em uma das maiores maratonas do Mundo

Fumante, sedentária e com hábitos alimentares nada saudáveis. Estas eram as características que definiam a jornalista Luana Lemke. Em janeiro de 2016, ela decidiu que não queria mais viver a vida dessa maneira e hoje, com 31 anos, se prepara para correr uma das seis maiores maratonas do mundo, em Berlim.

Foi na corrida que Luana encontrou o real significado da tão falada qualidade de vida. Os costumes mudaram para melhor e foi nesse momento que ela se viu correndo por amor. A primeira competição foi em outubro de 2016, na Corrida da Gomes da Costa e desde então, o currículo só aumenta. São Silvestre, Meia Maratona Internacional de Floripa, Corridas do Bem, Meia Maratona do Rio, Meia Maratona de Blumenau, Corrida Brisas, Maratona Beto Carrero, Maratona Internacional de Floripa, Maratona de Balneário Camboriú.

A Maratona de Berlim, é considerada a corrida perfeita para a quebra do recorde pessoal na distância, mas parecia um sonho distante para Luana. Hoje, faltando 30 dias para embarcar, o sorriso no rosto não esconde a alegria de quem percebe o esforço valendo a pena. “Tive uma rotina sedentária por mais de vinte anos e em três anos e meio sonhava em ser maratonista. Agora, esse sonho que está muito perto de se concretizar”, afirma a atleta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *