Lojistas apostam em campanhas para intensificar vendas

Mais de 100 mil reais em prêmios serão entregues na semana do Natal

 Em Itajaí, os lojistas estão com uma boa expectativa de vendas para o Natal. Essa é a principal época do ano para o comércio e muitos empresários apostam em atrativos para o cliente. Como forma de ampliar as vendas, estratégias como promoções, campanhas  e sorteios estão entre as ações desenvolvidas. Nesse ano de 2018, a CDL Itajaí trouxe para a cidade a maior campanha de prêmios já realizada no comércio da região. Ao todo, são mais de 100 mil reais em premiações, que foram divididas em três sorteios, nos meses de maio, agosto e dezembro.

No próximo dia 26 de dezembro, será realizado pela Caixa Econômica Federal, o último sorteio da campanha Compre com Sorte no Comércio de Itajaí. Quem se cadastrou nas lojas participantes durante todo o ano, concorre a vale compras, motos, bicicletas e carros. “Com essa campanha, conseguimos intensificar as compras no comércio local e entregar bons prêmios para os clientes”, explica o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Em todo o estado, os lojistas apostam em índices melhores para o Natal de 2018. Para 71,03% dos consultados a expectativa é que as vendas para a data sejam maiores do que no ano anterior. Para 48,28% o crescimento deve ser de até 5%, enquanto 28,28% são ainda mais otimistas e acreditam em 10%. Os números fazem parte do levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) junto a associados das 20 cidades de maior potencial econômico do estado.

Em Itajaí, o tíquete médio, na avaliação dos associados consultados, deve ficar em R$ 130,69, por item para este Natal. Os itens mais procurados devem ser vestuário (55%), seguidos de acessórios (25%), calçados (10%) e móveis (10%). Quando se trata da forma de pagamento, os lojistas apontam que 75% dos clientes podem utilizar o cartão de crédito para as compras.

O levantamento também projetou a expectativa do varejo para o próximo ano. O resultado indicou que, na avaliação de 70% dos empresários, o ano de 2019 será melhor para o comércio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *