Médicos se reúnem para discutir os novos rumos do combate ao câncer

No dia 18 de maio, especialistas do Brasil estarão reunidos no Litoral Catarinense para apresentar as novidades na área de tratamentos contra o câncer, na 6ª edição do Destaques da Oncologia 2018/2019. O evento é promovido pelo Centro de Novos Tratamentos em parceria com a Clínica Neoplasias Litoral.

Dados do Inca apresentam para o biênio 2018/2019, apontam para mais de 600 mil novos casos de câncer no país. Destes, 68 mil de câncer de próstata. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todas as regiões do país. As novidades sobre o câncer de próstata serão apresentadas pelo Dr. Dênis Jardim, médico oncologista clínico titular do Centro de Oncologia do Sírio Libanês.

Entre as mulheres, o câncer de mama é o primeiro mais frequente. A estimativa é de 59 mil novos casos em cada ano do biênio 2018/2019. Durante o encontro a Dra. Cristiane Fabiane, de Santa Catarina, apresenta os 10 destaques positivos do câncer de mama.

No período da manhã, os profissionais discutem temas relacionados ao câncer de ovário, câncer de mama e câncer de pulmão. A médica Dra. Carolina Kawamura Haddad ( do Hospital Beneficência Portuguesa – SP) fala sobre o tratamento contra o câncer de pulmão para o perfil ideal de pacientes. A médica também é autora de artigos científicos, 2 livros e de quase 30 capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.

No período da tarde serão apresentadas as novidades sobre câncer de rim, bexiga, próstata, melanoma e câncer gástrico. Além disso, em paralelo, especialistas debatem sobre o manejo medicamentoso na dor oncológica, eventos tromboembólicos, testes genômicos, seleção de pacientes com câncer e cuidados paliativos como um ato de amor.

A 6ª edição do Destaques da Oncologia será realizada no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, a partir das 9 horas da manhã e vai receber mais de 120 profissionais da área de saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *