Motoristas da Transpiedade participam de trabalho de prevenção de acidentes

Os motoristas da Transpiedade receberam orientações dos profissionais do Sest Senat. O objetivo é reforçar a importância de estar atento ao trânsito, praticar a direção defensiva e principalmente sobre os riscos do uso de celular ao volante. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostrou que a combinação celular e trânsito pode aumentar em até 400% o risco de acidentes. Ao desviar o olhar para ler uma mensagem, por exemplo, o condutor perde cerca de cinco segundos da atenção. Se ele estiver a 80 km/h, é como se percorresse um campo de futebol inteiro sem ver o que está acontece do lado de fora.

A ação foi realizada no pátio da própria empresa de transporte público e contou com o apoio da unidade móvel do Sest Senat. No local, além das orientações, os motoristas assistiram vídeo educativo e tiraram dúvidas.

Para a Transpiedade, “esse trabalho com os motoristas contribui para manter um serviço de qualidade e principalmente a segurança de todos”, conclui o Gestor Operacional, Nairo Rodrigo da Silva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *