Mutirão de limpeza para receber atletas do Festival de Alma Salgada

Seis dias antes da abertura oficial do Row To Win Water, a Praia de Cabeçudas cenário escolhido para as provas do Festival receberá um mutirão de limpeza. Grupos de voluntários formados por moradores, atletas, colaboradores de instituições privadas e organização do evento vão percorrer os cerca de 750 metros de praia para remover o lixo. O material reciclado será encaminhado para o Cooperfoz e os orgânicos para o aterro sanitário de Itajaí.

A concentração para o mutirão de limpeza na Praia de Cabeçuda está marcada para as 8h30 do dia 11 de maio, na praça que fica em frente ao Hotel Marambaia. No local, será feita a divisão dos grupos, áreas de limpeza e a entrega das luvas e sacos de lixo para a retirada da sujeira encontrada pelo caminho. A ação é aberta para a participação da comunidade.

O mutirão faz parte das ações de sustentabilidade do Festival de Alma Salgada e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da participação do Instituto Cidade Sustentável. De acordo com o Diretor de Gestão Ambiental do Instituto, Aguinaldo Higino de Camargo Assis, este tipo de ação ajuda a manter a areia e a água limpa e sem contaminação e a boa qualidade de balneabilidade da praia.

 

Foto: Marcos Porto | Secom Prefeitura de Itajaí

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *