Eleição para o Sinditrade tem chapa única

Nesta quarta-feira, dia 17, acontece a eleição do  Sindicato das Empresas de Comércio Exterior em Santa Catarina – Sinditrade. A votação será das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas, na sede do sindicato ( prédio da Intersindical Patronal de Itajaí). O empresário Rogério Marin, encabeça a chapa única, que terá ainda os empresários Jorge Irineu Hosang, Newton Kluck Jr, Gabriel Dantas, Marco Aurélio Kamers e Lucas Balioli na diretoria. 

O sindicato foi fundado em 2006 e desde então, representa aproximadamente  100 empresas catarinenses ( que atuam na importação e exportação) junto aos órgãos locais, estaduais e federais, do executivo, legislativo e judiciário em busca da resolução de demandas do setor. A entidade já conquistou inúmeras vitórias aos associados, principalmente na esfera do Judiciário, onde a atuação tem sido forte, para assegurar os direitos das empresas de Santa Catarina. Os maiores problemas atuais estão na cobrança de impostos e taxas de operação.

Almirante Barroso vence fora de casa

O Almirante Barroso conquistou três pontos importantes fora de casa na noite desta quinta-feira, 11. A partida contra o Inter de Lages, na Serra catarinense, coloca o time de Itajaí nas primeiras colocações e mantêm a equipe na briga por uma das vagas na semifinal da Copa SC. O único gol da partida foi marcado por Pablo , aos 11 minutos do  segundo tempo.
Esse confronto marcou o retorno do capitão Vitor Hugo, que se recuperou de uma lesão e comemorou muito a vitória desta noite. “ A gente está brigando pela classificação. Eu estou feliz por essa vitória e agora vamos para o clássico. É um jogo bom, que todo mundo quer jogar e buscar uma vitória”, pontuou Vítor.
No próximo domingo, acontece o clássico de Itajaí. O Barroso recebe o Marcílio Dias, no Camilo Mussi, às 10h30. As duas equipes somam 11 pontos neste momento, tem três vitórias, dois empates e uma derrota. “ Agora vamos recuperar nossos atletas, para reprogramar as atividades e prepararmos o time para o clássico. Contamos com o apoio da torcida, que é fundamental para termos força e superarmos mais esse grande desafio”, comentou o técnico Chiquinho Lima.

Barroso enfrenta o Inter de Lages e conquista 3 pontos em casa

A partida vale pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. O time de Itajaí contou com Pablo e Matheus Paquetá no ataque, mas quem abriu o placar no Estádio Camilo Mussi foi o zagueiro Lincoln com um gol de cabeça. O alviverde teve muitas oportunidades de aumentar, mas o primeiro tempo terminou assim mesmo, Barroso 1 x 0 Inter de Lages.

Já no segundo tempo, com apenas dois minutos de jogo, Matheus Paquetá marcou mais um gol para o Almirante Barroso. O Inter de Lages diminui em uma cobrança de pênalti de Marcos Paraná. A partida em Itajaí encerrou com o placar Barroso 2 x 1 Inter de Lages.

“A gente sabia que não ia ser um jogo fácil e a gente fica muito feliz com 3 pontos conquistados, mas precisamos melhorar o nosso padrão. Jogando em casa a gente trabalha com a obrigação de obter o resultado e fazer valer o mando de campo. Agora é uma outra dinâmica e colocar os atletas em um padrão anterior para que a gente possa fazer um jogo melhor do que esse, na quinta-feira lá em Lages. Fico feliz pela entrega e produção da equipe e o resultado foi até injusto pelo padrão de jogo que tivemos, com 3 bolas na trave, muitas situações para definir, mas não tenha dúvida de que foram 3 pontos importantes para nós”, conclui o técnico Chiquinho Lima.

Barroso lança Campanha para o Outubro Rosa

A Diretoria de Futebol do Almirante Barroso lançou nesta semana uma campanha exclusiva para as mulheres. Com o nome: Esporte é Saúde a diretoria quer destacar a importância da prevenção do câncer de mama e levar as mulheres aos jogos do Barroso no Camilo Mussi.  Durante todo este mês a entrada das mulheres nos jogos do verdão no Camilo Mussi é gratuita. Para o gestor de futebol do Barroso Renê Marques, esta é uma maneira simbólica do clube lembrar da importância da prevenção e da necessidade das mulheres realizarem os exames regulares. A campanha Esporte é Saúde está nas redes sociais do clube e a retirada dos ingressos para os jogos deve ser feita na bilheteria no dia da partida. O próximo jogo do Barroso está marcado para este sábado contra o Internacional de Lages – 10h30.

 

Almirante Barroso de Itajaí vai ganhar um mascote

A estreia do novo mascote do Almirante Barroso foi nas redes sociais. Nesta quinta-feira (04) os seguidores do clube no facebook e no instagram conheceram o “Almirante”, o personagem que é a cara do time. A ideia de criar uma identidade diferente para o Barroso surgiu no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Diretor de Marketing do Barroso, Rafael Nunes o clube precisava resgatar uma figura que tivesse uma identificação com a história do alviverde. “Em 2016 o Barroso retornou ao futebol depois de anos fora do cenário esportivo e das competições. Na época a Fênix foi um símbolo deste retorno, mas era uma figura para aquele momento. O Barroso precisava de um mascote que promovesse um resgate da sua essência e foi assim que surgiu essa ideia de criar o Almirante”, destaca Rafael.
O segundo passo foi a realização de uma pesquisa, levantamento de dados, possibilidades de cores, tendência de roupas e a equipe chegou a conclusão que o mais certo era colocar em prática a ideia de um mascote Almirante. “Um boneco com uma característica infantil e carismática para atrair a simpatia do torcedor, as crianças e os jovens que frequentam o clube. Esperamos que a proposta agrade pois o Almirante é simpático e o Barroso é um clube muito querido pelos moradores de Itajaí’, finalizou Rafael Nunes.
A estreia do Almirante em campo ainda não tem data definida, a partir de agora a equipe começa o trabalho de produção da roupa do personagem e só depois desta etapa ele será apresentado oficialmente aos torcedores do Camilo Mussi em um tamanho real.

Outubro Rosa: Campanha presenteia mulheres que estão em dia com a mamografia

Não importa em que local do mundo você esteja, para ter uma detecção precoce e correta do câncer de mama a mamografia é a melhor ferramenta. No Brasil, ou no exterior, este procedimento é o mais eficaz na identificação de possíveis nódulos e lesões milimétricas, ainda não palpáveis.

O grande problema é convencer as mulheres a realizar este exame. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) mostra que 11,5 milhões de mamografias deveriam ter sido feitas em 2017, no entanto somente 2,7 milhões foram realizadas. Tendo atingido apenas 24,11% do público esperado, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma cobertura de 70%. Já é o índice mais baixo dos últimos 5 anos no país.

Mas em Itajaí (SC), quem estiver em dia com a mamografia vai ganhar um presente. A Associação Câncer com Alegria, em parceria com a Clínica Neoplasias Litoral, está incentivando as mulheres a se cuidarem, por isso vai oferecer um brinde em comemoração ao Outubro Rosa. A campanha foi lançada nesta terça-feira, dia 2 e seguirá até dia 15 de outubro.

Para participar basta ter em mãos a mamografia recente, feita em 2018, e levar até a sede da Associação Câncer com Alegria ou no stand que a ONG terá, para divulgação do seu trabalho, durante a 32ª Marejada. A festa acontecerá de 4 a 14 de outubro de 2018, no Centreventos de Itajaí. Ao apresentar o seu exame atual a mulher vai ganhar um sutiã rosa. Um gesto de carinho e de expressão do quanto é importante se cuidar, prestar atenção nas mamas, no corpo e não ter receio de realizar o exame.

Demonstrar que a mamografia não provoca lesões à paciente é o grande desafio dos médicos. Muitos, inclusive, indicam a realização do primeiro procedimento aos 40 anos, numa tentativa de identificar possíveis nódulos mais precocemente.

Porém, o Ministério da Saúde recomenda que mulheres sem sintomas ou sinais de doença façam o primeiro exame entre 50 e 69 anos de idade, a cada dois anos. Já pacientes com grande risco, com histórico familiar de primeiro grau, precisam ser avaliadas por seus médicos para que seja decidida a periodicidade da mamografia.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), neste ano, surgirão 59.700 novos casos da doença no Brasil. E no Sul do país o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, sem contar o câncer de pele não melanoma. Números crescentes que chamam a atenção da medicina que tem buscado novos caminhos para tratar, com mais eficiência e sem tantos efeitos colaterais, os pacientes com câncer.

A Associação Câncer com Alegria desenvolve trabalho de excelência na região atendendo e acolhendo mulheres com câncer. Para conhecer as atividades realizadas – doação de lenços, empréstimo de perucas, micropigmentação de sobrancelhas, fisioterapia, coach e psicologia, OncoYoga e aulas de zumba – basta ir até a sede que fica na rua José Bonifácio Malburg, número 51, no centro de Itajaí, no período da tarde.

Café Beneficente vai arrecadar recursos para o Espaço Câncer com Alegria

Pelo terceiro ano, o grupo de voluntárias do Espaço Câncer com Alegria promove o CAFÉ BENEFICENTE em comemoração ao Outubro Rosa. O evento vai acontecer no Clube do Médico, na Praia Brava, nesta terça-feira, dia 2 de outubro, a partir das 14h30. Para este ano, são esperadas 350 pessoas.

Na programação estão previstos desfiles, uma exposição com fotos de pacientes produzida pelo fotógrafo Eduardo Werner, o Bazar Karla Vivian, maquiagem gratuita, homenagens, surpresas e sorteios de brindes.  Todas as atividades serão oferecidas por meio de parceiros do Espaço Câncer com Alegria. Neste dia, inclusive, a Clínica Neoplasias Litoral vai lançar um projeto muito bacana voltado às mulheres que estão com o exame de mamografia em dia. #outubrorosa

Os convites no valor de R$ 50,00 podem ser adquiridos com as voluntárias do Espaço Câncer com Alegria através dos telefones: 47 99937 3867 ( Eliana), 47 99965 9073 ( Fátima) e 47 98415 0888 ( Patrícia). O valor arrecadado será revertido para a instituição que presta serviço aos pacientes com diagnóstico de câncer na região. Toda semana, o grupo de voluntárias visita os pacientes em tratamento e oferecem lanches, lenços e serviços de maquiagem.

Os atendimentos são oferecidos há 3 anos, desde a fundação da associação, no dia 23 de setembro. O Espaço Câncer com Alegria atende na Rua José Bonifácio Malburg, 51, e presta auxílio nas áreas de doação de lenços, empréstimo de perucas, corte de cabelo para doação, micropigmentação de sobrancelhas, fisioterapia, coach e psicologia, OncoYoga e aulas de zumba.

Foto da Exposição: Eduardo Werner

Clássico termina sem gols em Itajaí

Marcílio Dias e Barroso se enfrentaram na manhã deste domingo (30), no Estádio Dr. Hercílio Luz. O clássico em Itajaí terminou sem gols, mas com um jogo bem disputado. O alviverde de Itajaí pressionou o time da casa e teve boas oportunidades de abrir o placar. O técnico Chiquinho Lima trabalhou com algumas alterações durante a partida. No segundo tempo substituiu João Paulo por Lucas de Sá, trocou o atacante Matheus Paquetá por Maninho e por último tirou Andrezinho e entrou Dodô.

Apesar de não ter marcado gols, o técnico do Almirante Barroso considerou uma boa partida. “Poderíamos sair com um resultado melhor, mas um empate a de se comemorar, por causa da dificuldade e força do adversário e trabalho dos profissionais. O empate é um bom resultado, já que ainda temos o confronto direto na volta em nosso campo. O Marcílio Dias aqui dentro é uma equipe muito forte”, concluiu o técnico ao final da partida no estádio Dr. Hercílio Luz.

O próximo confronto do Barroso será no sábado (06), às 10h30min, contra o Inter de Lages, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Corrida Gomes da Costa lota a Beira Rio, em Itajaí

A maior corrida de rua de Itajaí levou milhares de pessoas para a Avenida Ministro Victor Konder – Beira Rio, no domingo pela manhã. O público acompanhou de pertinho, uma das maiores provas de corrida do estado, que dessa vez contou com quase dois mil inscritos. A largada foi realizada na Praça Genésio Miranda Lins, nos percursos de 10 km, 5 km e a caminhada. Com o tempo de 14’04’’, Jurandyr Couto Jr. cruzou a linha de chegada e conquistou o 1º lugar na classificação geral.

A Corrida Gomes da Costa tem como objetivo promover hábitos saudáveis. De acordo com a Diretora de RH da GDC Alimentos, Rochelli Kaminski, “Esse evento já se tornou uma tradição na Gomes da Costa. É uma boa oportunidade para incentivarmos a prática de esportes. Estamos satisfeitos em saber que, a cada ano, mais pessoas se engajam na corrida”. Nesta edição, mais de 400 colaboradores da GDC Alimentos se inscreveram no evento. Pelo quinto ano consecutivo, João Martins se destaca na corrida de 5 km e fica entre os primeiros lugares. Nesse domingo, ele concluiu a prova em 18’46’’ e garantiu a 1ª colocação por categoria de faixa etária. “Toda corrida é uma emoção diferente, principalmente quando pega pódio. Eu comecei com 61 anos e correr faz muito bem para a saúde e a gente faz amizade com o pessoal que corre”, explica João Martins.

No feminino, Jocelia Melek conquistou o 1º lugar, nos 5 km, com o tempo de 17’59’’. Já no percurso de 10km, o título ficou com Demaris Pain, que concluiu a corrida em 42’10’’. No masculino, o título da corrida de 10km ficou com Patrick Aguinaldo Barbosa, com o tempo de 31’24’’.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa, marca com mais de 60 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder na produção e comercialização de pescados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos – com o lançamento da linha de vegetais em conserva –, e também a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente. Sua sede industrial, localizada na cidade de Itajaí (SC), constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 2 milhões de latas – sendo a maior fábrica de sardinhas em conserva do mundo –, e gerando 1.800 mil empregos diretos. Com isso, a Gomes da Costa desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.

Parceria entre CDL Itajaí e Balcão de empregos vai agilizar contratações no comércio

Com a proximidade do final de ano, muitas empresas aumentam o número de vagas de emprego. A busca pelo profissional adequado para preencher a vaga, nem sempre é fácil. Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí vão poder contar com um suporte para contratar novos trabalhadores. A parceria entre a CDL Itajaí e a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda vai facilitar a vida dos lojistas que buscam novos funcionários. Para tornar o serviço mais ágil, o empresário pode fazer o cadastro por e mail com o pedido de vaga. Já o balcão de empregos recebe os candidatos e faz os encaminhamentos. “É uma parceria muito importante e saudável porque atende ambas as partes. Aqui no balcão de empregos nós atendemos cerca de 4 mil pessoas por mês”, explica o diretor de qualificação profissional, Márcio Silveira.

O serviço é gratuito e já pode ser utilizado pelos lojistas. “Estamos caminhando para o final do ano e as empresas contam com novas contratações. Esse auxílio do balcão de empregos traz bastante agilidade para os empresários de Itajaí”, ressalta o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Atualmente, o balcão de empregos da prefeitura está com 350 vagas de emprego em aberto, em diversos segmentos. Além do encaminhamento para a vaga, a secretaria ainda conta com programa de orientação profissional, que oferece aos candidatos orientação e incentivo por meio de palestras de marketing pessoal, elaboração de currículo, entrevista de emprego, habilidades comportamentais, liderança, inteligência emocional, desenvolvimento de competências e desenvolvimento de talentos.