De olho no mundial, itajaiense ouro no PAN, compete neste domingo (18) em São Paulo

O Itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento estará neste domingo, 18, no III Torneio de Atletismo Valdir José Barbanti, organizado pelo Esporte Clube Pinheiros. O atleta vai competir em São Paulo na modalidade 100m rasos e está focado em busca do índice para o mundial, que irá acontecer no final de setembro, no Qatar. Rodrigo já está classificado para a prova do revezamento 4×100 no mundial, e treina duro para conquistar a vaga tão sonhada da prova mais nobre do atletismo: os 100 metros.

Medalha de ouro no revezamento 4×100 no Panamericano em Lima, no Peru, Rodrigo retorna a Santa Catarina na próxima semana para reencontrar os amigos e familiares, depois de uma temporada viajando na Europa em competições importantes. Durante dois meses, Rodrigo obteve bons resultados na Alemanha, Eslováquia, França e Itália.

A agenda do velocista continua a partir do dia 29 de agosto. Ele competirá no Troféu Brasil, em Bragança Paulista, nas categorias 100 e 200m rasos.

Almirante Barroso enfrenta o Concórdia neste domingo

O Almirante Barroso, primeiro clube finalista da Sério B do Campeonato Catarinense, joga neste domingo, 18, contra o Concórdia. O jogo está marcado para às 10h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Independente do acesso, o momento ainda é de concentração para a equipe. O intuito é dar continuidade ao planejamento traçado desde o início da competição que é conquistar o maior número de pontos possíveis. “Estamos mapeando a equipe do Concórdia, que mudou muito desde que jogamos com eles no último jogo do primeiro turno. Temos ciência e controle do que envolve o nosso trabalho. Sabemos o que temos que fazer, que é procurar fazer um bom jogo e vencer a partida, e o que as outras equipes precisam fazer não nos interessa, até por que temos muito respeito pela competição e pelos profissionais que trabalham nas outras equipes”, ressalta Chiquinho Lima, técnico do Barroso.

A boa campanha do Barroso desde o início do campeonato mostra através dos números o resultado de uma equipe comprometida e focada. Foram 9 vitórias em 15 jogos, 4 empates e duas derrotas computadas. 23 gols foram marcados e 9 sofridos. Com isso, a equipe conquista até o momento, o melhor ataque e a defesa da competição, além de estar na liderança do campeonato desde a primeira rodada.

Barroso abre inscrições para Escolinha de Futebol Feminino

Incentivo e fortalecimento. São essas as propostas do Almirante Barroso, que lança nesta quarta-feira, 14, em Itajaí, a Escolinha de Futebol Feminino. Na região o projeto é pioneiro quando o assunto são meninas em campo.

Desde 2016, o Barroso promove a escolinha voltada para os meninos na EFAB (Escolinha de Futebol Almirante Barroso), com o intuito de fortalecer a categoria de base. Agora, o Clube passa a oferecer a mesma oportunidade para as meninas que apreciam a prática através do Projeto Valentia.

Idealizado exclusivamente para esse novo momento, a escolha do nome vem ao encontro das características de um Almirante, além da coragem, proeza e força reunidas no substantivo feminino.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: (047) 99782-0493 ou (047) 3045-2030.

CDL nos Bairros vai reunir serviços gratuitos para a comunidade em Itajaí

Nesta sexta-feira (9), será realizado o 1º CDL nos Bairros em Itajaí. O evento inicia às 10h e será realizado no Pátio do Fort Atacadista, no bairro Cordeiros, um dos mais populosos da cidade. Na oportunidade, serão oferecidos serviços para toda a família.

Na área da saúde, a Sorrifácil estará com uma unidade móvel disponível para repassar orientações odontológicas. Testes de glicemia e verificação de pressão arterial também serão oferecidos para a comunidade pela Ame Consulta. A Credifoz repassará dicas de orçamento doméstico e orientação de crédito e para as crianças, brincadeiras com dicas para a educação no trânsito com a Edutran. A CDL aproveitará o evento para divulgar a campanha de prêmios que sorteia dois cupons premiados por dia.

O evento realizado pela CDL Itajaí e oferecido gratuitamente a comunidade quer levar orientações a comunidade itajaiense e oferecer benefícios a toda a população. “Em Itajaí, o comércio nos bairros é muito forte, tem uma grande representatividade na economia. Com essa ação, estamos reforçando que a CDL se preocupa com os associados e com a comunidade onde eles estão inseridos”, explica o presidente da entidade, Laerson Batista da Costa.

Atleta catarinense Rodrigo P. do Nascimento no PAN

O atleta itajaiense Rodrigo Pereira está em Lima, no Peru, onde vai representar o Brasil nos Jogos Panamericanos, nas provas de atletismo: 100 metros e revezamento 4×100. A primeira disputa está marcada para esta terça-feira, 6, (17h40 horário de Brasília), semifinal dos 100 metros. A final acontecerá no dia 7 ( 18h52 horário de Brasília)e no dia 8 ( 20h45 horário de Brasília), o velocista fará a prova do revezamento.

Barroso vence o Fluminense

O Almirante Barroso deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série A do Campeonato Catarinense. A equipe venceu o Fluminense por 1 a 0, em partida no Camilo Mussi, na manhã deste domingo. O gol foi marcado pelo camisa 7, Hildo, aos 22 do primeiro tempo.

Agora, o time de Itajaí soma 28 pontos e 8 vitórias, 5 a mais do 2º colocado e 10 a mais do terceiro, que tem um jogo a menos. “ Precisamos continuar o trabalho e focados em busca da excelência sempre. Estamos muito felizes com o resultado, estamos fazendo uma competição muito sólida, somos o time líder da competição desde a primeira rodada, temos o melhor sistema defensivo da competição, o goleiro menos vazado, o artilheiro da competição e o maior número de vitórias. No entanto, precisamos de racionalidade e humildade neste momento, pois o Futebol é muito dinâmico.”, comentou o técnico Chiquinho Lima, após o fim da partida.

O próximo jogo será no dia 7 de agosto, às 20h30, contra o Guarani de Palhoça, em casa.

 

Transpiedade terá linha especial no domingo para a Festa do Colono

No domingo, dia 28 de julho, a empresa Transpiedade vai contar com o reforço de dois veículos para atender as pessoas que irão prestigiar o show nacional com a dupla Fernando e Sorocaba, na 36ª Festa Nacional do Colono. Os ônibus sairão do Terminal do Bairro Fazenda passando pelo terminal da Ressacada. O primeiro vai sair às 18h e o segundo, às 19h. O retorno do Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf está previsto após o fim do show, previsto para às 22h.
O valor da passagem será de R$ 4,00 em dinheiro e R$ 3,63 no cartão cidadão.

Barroso vence o Barra em casa

O gol da vitória do Almirante Barroso contra o Barra foi marcado pelo artilheiro Dandan após cobrança de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo. Com os três pontos conquistados no Camilo Mussi, o Almirante se mantém na liderança do Campeonato com 25 pontos.

O técnico Chiquinho Lima conversou com os jogadores no final da partida e alertou sobre a importância de manter o foco nesse momento da competição. “ Foi um resultado importante, pois foi difícil de se construir pela qualidade do adversário, mas estamos felizes, porque demos mais um passo firme em busca dos nossos desafios. Não podemos perder o foco e os nossos objetivos”, comentou o treinador do Barroso.

O próximo desafio do time de Itajaí será contra o Fluminense, no domingo, em casa, às 10h30.

Clubes de Itajaí se unem para aquecer pessoas em situação de rua

Iniciativa inédita: os três clubes de Itajaí se unem para aquecer o inverno de pessoas em situação de rua

Uma campanha em solidariedade as pessoas em situação de rua unindo o Almirante Barroso, Marcílio Dias e o Clube Atlético Itajaí. Aquecendo Itajaí, foi a ideia que os times tiveram para arrecadar junto dos torcedores e simpatizantes, agasalhos, cobertores e roupas quentes para aqueles que mais precisam. O pontapé inicial será dado nesta quarta-feira, 24, antes do jogo entre Almirante Barroso e Bara, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

A rivalidade esportiva fica de lado quando o assunto é o bem-estar do próximo. A ideia do projeto e arrecadar agasalhos e entregar as doações as pessoas em situação de rua.

O projeto vai contar com o apoio da Prefeitura de Itajaí, através da Secretaria de Assistência Social para fazer encaminhamento e registro das pessoas em situação de rua. O projeto está aberto também para toda a comunidade que tiver interesse em participar, inclusive igrejas e Organizações Não Governamentais que já realizam esse tipo de ação.

Primeiros pontos de arrecadação
– Loja Mellys Acessórios – Bairro Cordeiros
– Supermercado Schmidt – Bairro Cordeiros
– Confraria do Didi – Balneário Camboriú
– Estádio Camilo Mussi – Centro
– Loja Convés do Marinheiro – Centro
– Posto Parada dos Amigos – Centro anexo ao Fort
– Posto Parada dos Amigos – Av Governador Marcos Konder, em frente ao Atacadão
– Posto Parada dos Amigos – Bairro Itaipava, Rua Benjamim Dagnoni
– Brasileirinho Delivery (em frente ao camelô)

Comédia Hermanoteu na Terra de Godah será apresentada pela primeira vez em Itajaí

O Teatro Municipal de Itajaí recebe pela primeira vez, no dia 17 de agosto, o reconhecido espetáculo de comédia Hermanoteu na Terra de Godah. Realizado pela Companhia de Teatro Melhores do Mundo, a peça é um convite as boas risadas. Em duas sessões, 19h e 21h, o público de Itajaí e região será presenteado com uma peça divertida e com pitadas de improviso. O evento chega na cidade para as comemorações de 10 anos do programa Café Debate.

Criada originalmente em 1995, o espetáculo conta a história de Hermanoteu, um urbano típico, obediente e bom pastor do tempo do Antigo Testamento da Bíblia. Na trama, Hermanoteu é um hebreu da Pentescopéia, que recebe uma missão de Jeová para libertar a Terra de Godah. Em sua viagem, várias coisas inusitadas acontecem, interligando inúmeros elementos e personagens de diferentes tempos e lugares da História.

No palco, seis atores se revezam em vários personagens com improvisos sobre fatos da atualidade e com a habilidade de aproximar o passado do presente por meio dos diálogos. Além de entreter, Hermanoteu na Terra de Godah se propõe a levar ao público uma peça com conteúdo.

Os ingressos custam de R$ 55 a R$ 110 e estão à venda pelo site www.ingressonacional.com.br ou na bilheteria do teatro.

Café Debate comemora uma década em Itajaí

O programa Café Debate está há dez anos está no ar e com inúmeros motivos para comemorar. Com assuntos voltados para a informação através das ondas do rádio, a atração já contou com a apresentação de nomes ilustres do jornalismo local, como Célio Marinho, Graciliano Rodrigues, Calebe Moreno, Luana Lemke, Carina Carboni, Ana Maykot, Ariana Deschamps, Jonas Augusto e Bruna Froehner. Hoje, é comandado pela apresentadora e jornalista Flávia Jordão nos estúdios da Rádio Mix Litoral SC. O programa também já foi transmitido ao vivo dos estúdios da 106 FM e da Univali FM.

Serviço:

Hermanoteu na Terra de Godah

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Endereço: Rua Gregório Chaves, 110 – Bairro Fazenda – Itajaí/SC

Ingressos: R$ 55 a R$ 110

Horários: 19h e 21h

Data: 17 de agosto.