Campanha verão sem trabalho infantil conta com o apoio da CDL de Itajaí

Para evitar que nesta época de férias crianças troquem as brincadeiras pelo trabalho a Secretaria de Assistência Social de Itajaí em parceria com a CDL da cidade realizam no comércio local uma campanha voltada aos lojistas. 

Nesta semana uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ( PETI) percorreu os estabelecimentos comerciais da rua Hercílio Luz. Comerciantes, vendedores e funcionários de cerca de 50 lojas receberam os materiais informativos da campanha, como 

abanadores, folders, adesivos e gibis, que trazem histórias infantis mostrando que toda a criança precisa brincar, estudar, se divertir.

“Essa campanha é importante pelo fato de várias crianças estarem de férias neste período de fim de ano, o que pode tornar mais fácil vê-las nas ruas trabalhando. Nossa orientação é para os comerciantes não incentivem o trabalho infantil, mas que nos ajude a tirá-las das ruas”, afirma a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, a entidade representativa está fazendo o seu papel. “Temos uma responsabilidade com o lojista, mas temos também uma responsabilidade social. Vamos fomentar a participação dos nossos associados na defesa dos direitos da criança e no repasse das orientações. Neste programa seremos multiplicadores”, destaca o presidente Laerson Batista da Costa.

Linha Corujão terá novos trajetos

A partir de segunda-feira, 16, o trajeto Corujão passa a contar com 2 ônibus: as linhas 701 e 702, inclusive aos fins de semana.

A linha 701 irá sair do Terminal da Fazenda às 0h, sentido Via Gastronômica ( Beira Rio para quem reside nos bairros Espinheiros, Portal I, Portal II, Santa Regina, Res. São Francisco de Assis).

Já a linha 702, sai às 0h30 do Terminal da Fazenda e vai atender quem reside próximo à rua Brusque, Rua Indaial, São João, Bambuzal, São Vicente, Cidade Nova e Cordeiros.

Os percursos completos podem ser acessados no site da Transpiedade: www.transpiedadeitajai.com.br

 

CDL apoia 3ª da Corrida da Polícia Militar

Esta é a primeira vez que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí apoia a 3ª da corrida noturna da Polícia Militar marcada para o dia 14 de dezembro. O evento surgiu para aproximar a comunidade da corporação militar.
Para o 1° Tenente João de Mesquita Laux, responsável pela organização do evento o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas reforça a parceria entre a instituição de segurança e as entidades representativas do município. “A Polícia Militar atua na segurança pública da cidade e precisa contar com o apoio dos empresários e do poder público. Não tem como a corporação executar tudo sozinha, então esta parceria é importante”, destaca o tenente.

O Presidente da CDL Laerson Batista da Costa destaca que esta é a segunda parceria realizada com a Polícia Militar neste ano. O primeiro apoio aconteceu junto ao projeto de cidadania promovido em uma escola pública da cidade e o segundo é a corrida que além da aproximação, estimula a prática de hábitos saudáveis.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar na tentativa de promover as ações, por isso sempre que possível a CDL se faz presente. Nosso papel como entidade representativa é integrar iniciativas positivas, e a corrida é uma delas. Estamos muito felizes e esperamos contar com um número expressivo de lojistas na corrida deste ano”, finalizou o presidente.

Acabou o mistério: Regis é anunciado pelo Juventus

Nos últimos dias a torcida acompanhou o mistério nas redes sociais para divulgar o nome de um dos jogadores que vão vestir a camisa do Juventus, de Jaraguá do Sul. O lateral Régis, foi apresentado na manhã de sábado, 07, em um evento promovido pelo clube, na Unisociesc. Nascido em Brasília, o atleta já jogou em clubes grandes do país. “ Foi um momento novo, todo esse mistério, fiquei muito feliz”.

Sobre o que o torcedor pode esperar em campo, Regis revelou: “ Quero contribuir muito. O torcedor pode esperar um jogador com características bem ofensivas”.

O sábado foi ainda mais especial: o treinador Jorginho foi apresentado oficialmente e foi recebido por crianças. Ele lembrou do tempo que estava em Goiás e Regis era da equipe Juvenil. Ele levou Regis para o profissional, e após 9 anos, voltam a trabalhar juntos. Em seu discurso, Jorginho falou de esperança, da vontade que tinha em retornar para a cidade, onde mantinha amigos e falou: “Prometo a vocês empenho, trabalho e dedicação pela cidade e instituição”.

Na cerimônia, o clube apresentou também todo o planejamento do clube para os próximos anos, o novo uniforme e o mascote do Moleque Travesso. Nesta segunda-feira, a pré-temporada para o Campeonato Catarinense inicia.Pela manhã, a partir das 9h iniciam os trabalhos com avaliações médicas e físicas, com atletas do Juventus. No período da manhã esse trabalho irá acontecer no João Marcatto. À tarde, o treino vai acontecer no campo do João Pessoa, a partir das 15h.

Fotos: Arthur Netto

 

 

Apresentação oficial do treinador do Juventus será no início de dezembro 

Os preparativos para a Série A do Catarinense estão mexendo com a emoção do torcedor em Jaraguá do Sul. E não é à toa, afinal, o suspense faz parte do jogo. No próximo dia 7, às incertezas acabam. Todos conhecerão de uma vez por todas o treinador da temporada, o uniforme, mascote oficial e o jogador misterioso.

A apresentação oficial será realizada no Jaraguá Park Shopping, no auditório da Unisociesc, às 11h. O espaço terá entrada limitada para 150 pessoas, por isso a dica é chegar cedo para garantir lugar na primeira fila.
Durante o evento, a equipe técnica vai compartilhar com os participantes o planejamento estratégico para a Série A do Catarinense. A expectativa é de unir esforços para que seja um início de temporada especial, conforme explica o Diretor de Futebol, Cleber Hernacki. “ O departamento de futebol trabalha com foco total para obter êxito na competição, com todos juntos no mesmo pensamento, na mesma pegada visando a permanência na série A, e a busca pela vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste momento, estamos em fase final de contratação dos atletas”.

SERVIÇO
Evento: Apresentação do Grêmio Esportivo Juventus para a Série A do Catarinense
Quando: 07 de dezembro de 2019 – sábado
Horário: 11h
Local: Jaraguá Park Shopping, no auditório da Unisociesc
Entrada gratuita

Foto: Arquivo

Número de pessoas “endividadas” cai em Itajaí

O total de pessoas endividadas em Itajaí é 6,21% menor do que o registrado em todo o ano de 2018. O levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, com dados do SPC Brasil, apontou que até outubro de 2019, 51,31% dos inadimplentes quitaram as suas dívidas no comércio de Itajaí. Em 2018 de janeiro a dezembro, o número foi de 48,12%.

Com a proximidade do Natal, a expectativa do comércio para a retomada das vendas e o pagamento dos débitos é positiva.  Muitos trabalhadores ainda irão sacar o valor antecipado do FGTS, o 13º salário, criando um clima de otimismo para os lojistas. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Laerson Batista da Costa é importante que os lojistas aproveitem este momento e promovam outras ações para aumentar este índice. “Passamos por um momento complicado e de muita instabilidade, mas estes índices mostram que a situação vem mudando e o comércio, os empresários, os lojistas devem aproveitar este momento para proporcionar aos consumidores a quitação total das dívidas. Desta forma teremos um final de ano com aumento nas vendas e mais circulação de dinheiro no município”, destaca o presidente.

Os dados daqui estão na contramão dos registrados no país. Os últimos indicadores divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em outubro mostram que o número de pessoas físicas inadimplentes continua crescendo:  1,3% no mês de setembro na comparação com igual período de 2018. Foi o menor dos últimos anos, e a expectativa é de um recuo e até estabilidade.

Horário especial de Natal começa no dia 07 de dezembro em Itajaí

O colorido das decorações de Natal já aguça a curiosidade daqueles que adoram essa época do ano. As lojas abertas até mais tarde e a busca pelo presente ideal para aqueles que amamos é um dos momentos mais esperados para quem se encanta com a magia do Natal. Os horários variam das 9h às 22h dependendo dos dias da semana.

Em Itajaí, o período é visto de maneira positiva, uma vez que o número de pessoas endividadas é 6,21% menor do que o registrado em todo o ano de 2018 e isso significa novas oportunidades de compra para aqueles que até então estavam endividados. O levantamento feito pela CDL de Itajaí, com dados do SPC Brasil, apontou que até outubro de 2019, 51,31% dos inadimplentes quitaram as suas dívidas no comércio de Itajaí. Em 2018 de janeiro a dezembro, o número foi de 48,12%.

“A expectativa do comércio para a retomada das vendas e o pagamento dos débitos é otimista. Muitos trabalhadores ainda irão sacar o valor antecipado do FGTS, o 13º salário, o que cria neste momento um clima favorável para os lojistas”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Laerson Batista da Costa.

 Confira a programação completa:

DIAS

HORÁRIO

De 02 a 06/12/2019 HORÁRIO NORMAL
Dia 07/12/2019 Das 09:00 às 19:00 horas
Dia 08/12/2019 (domingo) FECHADO
De 09 a 13/12/2019 Das 09:00 às 21:00 horas
Dia 14/12/2019 (sábado) Das 09:00 às 21:00 horas
Dia 15/12/2019 (domingo) Das 16:00 às 22:00 horas
De 16 a 21/12/2019 Das 09:00 às 22:00 horas
Dia 22/12/2019 (domingo) Das 10:00 às 22:00 horas
Dia 23/12/2019 Das 09:00 às 22:00 horas
Dia 24/12/2019 Das 09:00 às 16:00 horas
Dia 25/12/2019- NATAL FECHADO
Dia 26/12/2019  A partir das 13h
De 27 e 28/12/2019 NORMAL
Dia 29/12/2019 (domingo) FECHADO
Dia 30/12/2019 NORMAL
Dia 31/12/2019 Até às 16:00 horas
Dia 01/01/2020 FECHADO

Velocidade x acidente de trânsito: Seguradora terá que pagar indenização para empresa

A justiça catarinense entendeu que o excesso de velocidade não pode ser motivo da negativa de pagamento de indenização em casos de acidentes. Na ação, a seguradora negou o pagamento do seguro da carga, porém, no contrato, não havia cláusula que tratava desse motivo para a recusa da cobertura.

Com isso, em segunda instância, a empresa do Oeste de SC, teve o direito de cobrar garantido. Na decisão, o relator Desembargador Luiz Cézar Medeiros justifica: “ A cláusula genérica prevendo como condição para o pagamento do seguro a observância das normas de trânsito não tem o condão de isentar a seguradora de sua responsabilidade contratual indenizatória” .

Gestão empresarial marca nova fase do Juventus

Mais de 350 ações foram apresentadas, discutidas e constam no primeiro relatório de planejamento estratégico do Juventus para o fim de 2019 e a gestão no ano que vem. O grupo de trabalho ( assessoria jurídica, marketing e diretoria) se reuniu nos últimos dias, e por mais de 8 horas debateu os próximos passos do clube na Série A.

Além do futebol profissional, o clube de Jaraguá do Sul busca também a formação de atletas com investimento em uma categoria de base competitiva, na contratação de profissionais qualificados, na busca pelo Certificado de Clube Formador, em obras estruturais no João Marcatto, na criação do time feminino de futebol e um calendário anual de eventos.

As ações foram divididas em departamentos e têm dirigentes responsáveis pela execução. O gestor de futebol do Juventus, Renê Marques explica que o clube está no momento onde o foco é fazer uma gestão empresarial. “A intenção é dar o suporte necessário aos atletas. Com o clube estruturado e organizado, temos mais chances de alcançarmos bons resultados nas áreas desportiva e empresarial, fortalecendo ainda mais o Juventus”, comentou Marques.

Advogado de Itajaí é nomeado ao cargo de juiz do TRE-SC

O nome do advogado de Itajaí, Rodrigo Fernandes, 36 anos, foi publicado nesta madrugada, 20, no Diário Oficial. Advogado há 14 anos, vai compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado como juiz titular após término do mandato bienal do juiz eleitoral TRE-SC, Dr. Fernando Luiz da Gama Lobo D’Eça. “ A responsabilidade e o compromisso certamente serão maiores que o esforço para ter chegado até aqui. O cargo será honrado com muito afinco e dedicação, em total obediência aos princípios republicanos emanados pela nossa Constituição”, comentou o juiz nomeado.

“ A OAB de Itajaí recebeu com muita alegria a nomeação deste grande profissional da advocacia, que vai representar a classe nos próximos anos. É uma pessoa idônea que honrará a toga e vai contribuir muito com o direito e a vida política do país”, comentou o presidente da OAB de Itajaí, Dr Renato Felipe de Souza.

Currículo:

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2006). Pós-graduado em Direito do Estado. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Mestre em Derecho ambiental y de la Sostenibilidad – MADAS, da Universidade de Alicante – Espanha. Pós graduado em Direito Público. Pós graduado em Direito Médico. Professor de Direito na graduação, pós graduação lato sensu e cursos preparatórios para concursos públicos.