Almirante Barroso joga no sábado contra o Barra

O Almirante Barroso aproveitou o período sem jogo no meio da semana para treinar forte e recuperar os atletas que vieram de três jogos importantes em 7 dias. “ Sabemos que teremos um adversário duríssimo neste sábado. Um adversário que briga pelo acesso também. Por isso, foi importante equilibrarmos treinamentos com a recuperação dos nossos atletas, porque o nível de exigência será muito grande no próximo jogo”, comentou o técnico do Almirante Barroso, Chiquinho Lima.

Neste sábado, 15 de junho, o Almirante Barroso vai enfrentar o Barra, às 10h, no Camilo Mussi. O mando de campo desta partida é do time de Balneário Camboriú.

O alviverde de Itajaí é líder isolado. Em três jogos conquistou três vitórias, marcou 8 vezes e não sofreu gols. “ Cada jogo tem a sua história. Nós temos que continuar todo o processo de encarar os adversários com toda a humildade, sabendo que lá existem muitas virtudes e acreditar que a cada sessão de treinos podemos nos preparar da melhor forma ”, completou Chiquinho.

Almirante Barroso é líder isolado

A terceira vitória consecutiva no Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2019 foi neste domingo, 09. Jogando em casa, o time de Itajaí venceu o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 1 a 0, em uma partida muito disputada e com muitas chances de gols.

O gol do jogo foi marcado pelo atacante William Samurai, aos 37 minutos do 2º tempo, após uma cobrança de falta. “ Fiquei muito emocionado em poder ter entrado no segundo tempo, feito o gol e ajudar o Barroso a conquistar essa vitória tão importante”, comentou Samurai.

Com um retrospecto de três jogos, três vitórias, 8 gols marcados e nenhum sofrido, o time enfrenta no próximo sábado o Barra, de Balneário Camboriú, no Camilo Mussi. “ É muito gratificante vencer. Nós precisamos continuar nessa batida, com muita humildade, reconhecer que nossos adversários são muito fortes, mas vamos jogar muito, por merecer o resultado. Nosso próximo grande desafio será no próximo sábado, no clássico com o Barra”, pontuou o técnico Chiquinho Lima.

O jogo será no próximo dia 15, às 10h, em Itajaí, com mando de campo do Barra.

Grupo Anchieta fará apresentações em prol do Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas

O show musical do grupo artístico de Porto Alegre, formado por crianças e jovens do Colégio Anchieta, chega a Santa Catarina com o intuito de arrecadar recursos para a conclusão das obras do Lar Santa Maria da Paz. Serão 4 apresentações: no dia 21 de julho, no Anfiteatro Leda Regina, em Tijucas; no dia 23 de julho, Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis e; nos dias 25 e 26 de julho, no Teatro Buno Nitz, em Balneário Camboriú.

O Lar em atividade no mesmo local desde 1991 tem hoje 60 residentes e quer passar para 100, quando os trabalhos de ampliação terminarem. Hoje, 77 pessoas aguardam na fila de espera por uma oportunidade de integrar essa grande família.

Neste momento, a construção está em fase de acabamentos, com a colocação de piso, portas e será preciso equipar a estrutura. Porém, a associação não conta com esses recursos financeiros e busca parceiros da região do litoral de santa Catarina para abraçar essa grande causa. Afinal, idosos de várias cidades vizinhas são acolhidos.

As atividades são mantidas com apoio de inúmeros voluntários. São ações que envolvem dinâmicas para os idosos estarem em contato com a horta, realização de festas de aniversários mensais, visitas nos finais de semana para conversar, receber e oferecer carinho, curso de alfabetização, pintura em toalhas, além dos mutirões de limpeza que são feitos em toda a estrutura.

A mentora do Lar é a Irmã Teresina, de 77 anos, que está desde o início a frente de projetos da casa. Há 5 anos, tem o apoio do voluntário Sr Luiz Carlos Santana Filho, que assumiu a presidência.

Barroso segue na liderança com 2 vitórias no Catarinense Sicoob Série B

O Almirante Barroso segue firme no Campeonato Catarinense Sicoob Série B 2019. Apesar da noite gelada, os torcedores vibraram junto com o time de Itajaí, que enfrentou o Inter de Lages. Ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de falta do Marllon, o Almirante Barroso abriu o placar, 1 a 0. O alviverde de Itajaí voltou focado no segundo tempo, pressionou e levantou a torcida em lances importantes.

Com mais essa vitória, o Barroso soma 6 pontos na competição e se mantem na liderança com 100%de aproveitamento. Para o técnico Chiquinho Lima, agora o objetivo principal é o jogo do próximo domingo (09). “Precisamos de um jogo melhor, porque o Juventus é uma equipe muito forte. O principal do nosso trabalho é a valorização do todo, essa é uma competição muito competitiva e por isso contamos com um grupo forte e unido para elevar o nosso nível de competição e qualidade técnica”, conclui. O Almirante Barroso enfrenta o Juventus de Jaraguá do Sul, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Investimento no Estádio Camilo Mussi

No jogo desta quarta-feira, 05, contra o Inter de Lages, o Almirante Barroso, inaugurou parte da nova e moderna iluminação de LED no estádio Camilo Mussi. Muitas pessoas notaram a diferença com as 20 novas lâmpadas instaladas no local. O projeto total contempla 32 lâmpadas. Além de maior visibilidade, o novo sistema vai possibilitar uma economia de mais da metade do custo mensal com energia elétrica para o clube. A inauguração desse novo investimento está prevista para os próximos dias.

— Créditos Fotos: Rafael Nunes/ CN Almirante Barroso

Futsal Sub 12 do Almirante Barroso está na final da Copa Catarinense

O novo time do sub-12 de futsal do Almirante Barroso irá fazer a final da 18ª Copa Catarinense de Futsal contra o Choco Esportes, de Joinville. Eles conquistaram a vaga na “ Série Ouro “ após as partidas do quadrangular realizadas neste domingo, 02 de junho, no Gabriel Collares. A semifinal terminou assim: Choco com 9 pontos, Barroso 4 pontos, Recriarte 4 pontos e Indaial 0 pontos. O desempate entre o 2 e 3 colocados foi menos gols tomados.

A data da partida final ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que o troféu de campeão seja entregue ainda neste mês de junho. “ Essa classificação foi uma surpresa muito positiva. Nosso time é bem novo. Treinamos há 2 meses e meio e estar na final de um campeonato dificílimo como esse, é muito bom. Jogamos com times que disputam estadual e isso nos deixa feliz”, comentou o técnico Alê.

Barroso goleia o Próspera na estreia do Catarinense Série B

O placar de 6×0 no primeiro jogo do Campeonato Catarinense fez a torcida vibrar bastante no Camilo Mussi, neste domingo, 02. A estreia do clube em uma competição oficial neste ano foi repleta de boas jogadas, defesas, muita chuva e aplausos vindos da arquibancada.

Os gols do Barroso foram marcados por Andrezinho (2x), Fabinho, Marllon, Gustavo e William Samurai. No primeiro tempo, o time da casa marcou duas vezes e no segundo tempo, impondo um bom ritmo de jogo, marcou outras 4 vezes. “ Estamos bem felizes com esse resultado conquistado em casa, fazendo um bom saldo. Sabemos que lá na frente isso pode ajudar bastante. Entramos em campo sabendo o que a gente queria”, comentou Andrezinho.

O técnico Chiquinho Lima elogiou o rendimento da equipe. “ Ficamos satisfeitos e felizes com os 3 pontos conquistados. Vimos que a ideia de jogo que estamos implantando deu certo. Conseguimos equilibrar produção, rendimento e resultado. Agora o trabalho continua e seguimos focados. Quarta-feira já teremos mais um grande desafio”, pontuou Chiquinho Lima.

Com esse resultado, o Barroso assume a liderança por saldo de gols. A próxima partida do Alviverde de Itajaí é quarta-feira, em casa, às 20h30, contra o Inter de Lages.

Macarronada da AAPD

Neste sábado tem Macarronada em prol da Associação Amor Pra Down. A venda dos convites está sendo realizada antecipadamente no valor de R$ 40,00. Mais informações: 47 3366-3155 / 47 3083-4155, ou pelo nosso site https://www.amorpradown.org/

No local o valor será de R$ 50,00.

Serão três tipo de massas:
Sabores: pesto, bolonhesa, 4 queijos e fughi
Chef Gilmar
Endereço: Rua Dr. Pedro Rangel, 154. Bairro São João – Itajaí

Série B: Almirante Barroso estreia em casa neste domingo

Os trabalhos da pré-temporada foram finalizados nesta quarta-feira, 29, no Camilo Mussi. Foram três semanas de muito trabalho e transpiração. A comissão técnica comandada por Chiquinho Lima intensificou a preparação dos atletas visando a estreia do Campeonato Catarinense da Série B. O grupo priorizou os trabalhos integrados com foco no aspecto físico, técnico, tático e mental dos atletas, além de análise de desempenho individual e coletiva. Tudo para aumentar as chances de acertos durante a competição.

Nesta semana ainda, eles se reúnem para os últimos ajustes antes de entrar em campo oficialmente. O primeiro jogo do Almirante será contra o Próspera, neste domingo, às 10h, na casa do alviverde. “ Nós montamos um time bem competitivo, um ambiente saudável para trabalhar e esperamos já no domingo, jogando diante do nosso torcedor, fazer uma bela partida e conseguir um bom resultado. Com equipes fortes, bem treinadas com treinadores experientes e jogadores de bom nível técnico e muito competitivos, estamos cientes das dificuldades da competição. Estamos trabalhando para fazer uma competição de regularidade, pois a dinâmica do campeonato exige equipes competitivas e regulares por ser de pontos corridos”, comentou Chiquinho Lima.

Em 2019, o representante de Itajaí na Série B investiu em experiência e na tecnologia, em busca do segundo acesso à elite do catarinense. Além de contar com todo o elenco de atletas profissionais e apoio dos grandes profissionais Nei, Marcão, Nenê, Márcio, Zé, Chiquinho Lima espera colher bons resultados com a iniciativa inovadora que o clube trouxe: o uso da tecnologia, através de uma analista de desempenho.

Outra boa notícia é que os 4 primeiros jogos do campeonato, o Barroso fará na presença da sua torcida. O jogo contra o Internacional de Lages, que seria na Serra, no dia 5 de junho, quarta-feira, foi transferido para Itajaí, a pedido do mandante. A partida será às 20h30, no Camilo Mussi. Já no dia 9 de junho, às 10h, o time recebe o Juventus e no dia 15, o Barra que joga no mesmo estádio, recebe o alviverde. Uma boa oportunidade para a torcida vibrar muito e acompanhar essa trajetória em busca do título e do acesso à Série A do Estadual.

OAB Itajaí realiza audiência pública para discutir problemas no sistema prisional da região

Nesta segunda-feira, 27, a OAB de Itajaí promoveu uma audiência pública para falar sobre demandas apresentadas pela comunidade e por advogados em relação ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), localizado no bairro Canhanduba. Entre os temas discutidos estão: saúde, educação e trabalho, saída de presos em cumprimento de alvará de soltura, além dos procedimentos realizados com o scanner corporal. O encontro contou com representantes do município, legislativo municipal e estadual, Defensoria Pública, advogados e servidores do DEAP.

Na oportunidade, o representante do Departamento de Administração Prisional, Elison Ivan Soares, esclareceu dúvidas sobre o procedimento feito com scanner corporal, usado hoje no lugar da revista íntima, para prevenir a entrada de substâncias e objetos ilícitos, ficou definido que haverá divulgação da portaria 1414/2018 aos advogados, inclusive com dados de uma pesquisa que aponta não haver impacto na saúde o uso dessa máquina.
Na área de acesso ao Bairro Canhanduba, foi aprovado o envio de um ofício à secretaria de segurança pública, ao setor da Coordenadoria de Trânsito, para viabilizar um estudo de melhorias ao local, que recebe diariamente um grande volume de automóveis e hoje, não oferece boas condições às pessoas que passam pelo local. Para  a ANTT, a cobrança será em relação ao novo acesso, para facilitar a rotina dos moradores, bem como dos demais profissionais que precisam se deslocar até a unidade prisional, e que hoje precisam ir até Balneário Camboriú para retornar à Itajaí.
Outro problema antigo que os moradores locais aguardam por solução é em relação a saída de presos em cumprimento de alvará de soltura. Muitos só saem no período da noite, sem destino, por não possuírem residência e familiares no município. O presidente da comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública da subseção, Leonardo Costella, explicou que neste caso “ será analisada pelo conselho da comunidade a possibilidade de pagar deslocamento  aos detentos que não moram na cidade. A iniciativa será levá-lo até a rodoviária com o intuito de dar a passagem de retorno”.

Os participantes também definiram que será criada uma comissão na OAB para analisar como ocorre a escolha dos detentos que irão participar de cursos ou trabalhar e falaram sobre as obras no parlatório. Esse trabalho irá melhorar o atendimento dos advogados no local.  Na área da saúde, os presentes citaram a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), que prevê a inclusão da população penitenciária no SUS. Uma reunião entre os gestores da Unidade Prisional e da saúde de Itajaí irá acontecer para viabilizar a ativação do convênio e discutir de que forma a verba poderá ser usada pelo município no atendimento aos apenados.

O CPVI abriga hoje mais de 2 mil detentos, divididos entre o Presídio Masculino advogado Ademir Manoel Furtado e a Penitenciária.

Link para download de cenas  da audiência: 
https://we.tl/t-DGo0LF07JE

Barroso é Bicampeão do Sub-17 Série B

Um título conquistado com muita garra, emoção e muito comemorado. É a taça de bicampeão que os atletas do Barroso conquistam. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Almirante Barrosos trouxe do Oeste de SC o troféu de campeão para Itajaí ao vencer por 8 x7 nos pênaltis o time do Concórdia. Os gols do Barroso no tempo normal foram marcados no primeiro tempo. Aos 4 minutos Rafinha cruzou direto e Guilherme empurrou para o gol, abrindo o placar da partida. Aos 37, após um contra-ataque, Diogo ampliou.

Mas a taça só saiu na cobrança de penalidades. O goleirão Jefter teve uma tarde muito especial. Após várias cobranças convertidas, ele defendeu o último chute do Concórdia. Para arrancar a vibração dos torcedores e toda a comissão do Barroso, Rafinha fez o gol do título. “ Estamos trabalhando forte na base desde o ano passado. Conseguimos revelar atletas. Em 2019, foram 120 dias de luta, embaixo de muito sol, de chuva, muito treino e está aqui o resultado comprovado em campo. Parabenizo o time do Concórdia, que se comportou muito bem. Estou muito feliz, pois hoje nós saímos campeões daqui”, comentou Nenê Vannucci, que comanda o time nesses dois anos de vitórias.

O gestor de futebol do clube, Renê Marques acompanhou a partida em Concórdia e fez a festa com os atletas. “ A nossa maior conquista é em revelar atletas e formar cidadãos para a sociedade. O título de campeão serve para coroar o conhecimento tático , físico e técnico que o professor Nenê Vannucci e sua comissão conseguem passar aos nossos atletas”, completo Renê.

Fotos: Ricardo Artifon / Concórdia AC