As obras do Parcão Itajaí já estão em andamento. A área de aproximadamente 350 metros quadrados, primeiro será cercada, receberá dois portões e depois a instalação dos brinquedos. No local serão colocados bebedouros, gangorras, rampas, obstáculos com distância, salto com pneus, além de bancos para os tutores dos animais descansarem, enquanto eles se divertem.

O Parcão fica no centro da Praça Genésio Miranda Lins, no bairro Fazenda e será aberto das 7h30min até 22h30min. Todo o investimento para que Itajaí tenha o primeiro parque para animais é feito pela DalPet Rações. A empresa catarinense está inserida na Lei Adote uma Praça, que autoriza o poder executivo municipal a conceder, por intermédio da adoção, a administração de praças, parques e jardins.

A inauguração do Parcão Itajaí está prevista para o dia 04 de outubro, data em que se comemora o dia dos animais. "Nós de Itajaí precisamos de um lugar adequado para que seja possível levar os animais e se divertir junto com eles, despreocupados. Será um local para deixá-los interagir", ressalta o empresário Otílio Dalçóquio. Para aproveitar o espaço com os pets, será necessário seguir algumas recomendações, como: não levar cadelas no cio ou cães agressivos, não esquecer a focinheira, recolher as fezes dos cães, manter o espaço limpo e sempre lembrar que o proprietário é o responsável por todos os atos do cão e eventuais danos que ele possa causar.

© 2014 Multimídia assessoria de Imprensa / Todos os direitos Reservados. Lógica Comunicação