O decreto que nomeia os integrantes da Câmara Setorial do Transporte Rodoviário de Cargas de Itajaí será publicado no Jornal do Município, nesta terça-feira. Mas durante a tarde desta segunda-feira, o prefeito Volnei Morastoni recebeu o grupo para a leitura do documento, que oficializa o nome de cada integrante. O grupo composto por representantes do setor de transporte de Itajaí conta com a participação de integrantes do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS. A entidade conta com dois representantes: Djonas Cidclei Fernandes e Maykon Rodrigo dos Santos como titulares e Luiz Gustavo Cunha e Jefferson Davi de Espíndula, nas vagas de suplentes.

Após este processo de nomeação começam as etapas de criação de um regulamento para a Câmara Setorial e a realização das primeiras reuniões para definir as prioridades do segmento do transporte. Será dentro desta câmara que irão ocorrer discussões de alternativas para melhorar a mobilidade do trânsito na cidade, agilizar a entrada e saída de caminhões do terminal portuário, organizar um espaço de parada para os veículos, entre outros assuntos.

As reuniões da câmara setorial municipal serão realizadas na 2ª terça-feira de cada mês, até a criação do regulamento e a escolha de um presidente. A Câmara será comandada por um representante da Superintendência do Porto. A Câmara Setorial do Transporte Rodoviária de Cargas foi reativada em abril deste ano, durante a paralisação dos motoristas.

© 2014 Multimídia assessoria de Imprensa / Todos os direitos Reservados. Lógica Comunicação