Toda forma de reconhecimento é satisfatória. Independente da área de atuação do profissional, ter seu trabalho exaltado pelos colegas é gratificante. Para homenagear os contadores que estão há décadas realizando seu trabalho com excelência, o Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e região vai realizar um evento de premiação e de posse da nova gestão (2018-2020).
O destaque do evento é a 3ª edição do Troféu RUDOLPHO BELOW que, neste ano, será dado ao experiente contador Ailton Peixer. Ailton diz se sentir honrado com a votação e escolha dos colegas, que levou em conta alguns itens do perfil do profissional. Entre eles: honestidade, firmeza, caráter, proativo e líder.
O homenageado relembra como a carreira evoluiu desde que ele iniciou no mercado, há 46 anos: "Na época em que eu comecei na área o trabalho era complicado. Além da máquina de escrever, tínhamos que usar gelatina para garantir que os dados ficassem registrados no livro. Hoje, com a quantidade de burocracia que temos no país, e o número de normas e documentos que precisamos fazer, seria humanamente impossível atuarmos dessa forma, sem a tecnologia", afirma Ailton, que ainda relatou que a confiança dos fiscais, em relação a contabilidade, aumentou com o uso dos computadores.
A noite de homenagens promete ser também de muitas histórias. Outros sete contadores, com 20, 30, 40 e 50 anos de carreira, serão homenageados, além de Ailton.
O evento será dia 9 de dezembro, às 20h, na sede da Intersindical Patronal de Itajaí, na rua José Ferreira da Silva, número 43, Centro.
A nova diretoria do Sindicont é formada pelo presidente eleito Jucélio João da Silva e pela vice-presidente Miriam Terres dos Santos. A Instituição abrange os contadores das cidades de Itajaí, Ilhota, Barra Velha, Penha, Luiz Alves, Balneário Piçarras e Navegantes.

© 2014 Multimídia assessoria de Imprensa / Todos os direitos Reservados. Lógica Comunicação