O novo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e região é Jucélio João da Silva e tem como vice-presidente Miriam Terres dos Santos. A cerimônia que empossou a equipe que irá ficar a frente da entidade entre os anos de 2018 e 2020 aconteceu na Intersindical Patronal, no dia 9. Até então, o Sindicont é presidido pela equipe do presidente Marcos Alexandre Emílio, no período de 17/02/2014 a 31/12/2017.
Em seu discurso, Marcos A. Emílio pontuou conquistas como: a criação do conselho de ex-presidentes, a homenagem aos contadores através do Troféu RUDOLPHO BELOW, a instalação do Espaço do Empreendedor e a realização de 36 cursos que contou com a participação de 1365 pessoas somente neste ano.
O presidente empossado, Jucélio, durante sua fala lembrou que o trabalho continuará forte para buscar a união dos contabilistas e destacou também a conquista que a sociedade teve com a inauguração do Espaço do Empreendedor. “ O espaço foi uma iniciativa do Sindicont. Sabemos que nós somos o elo entre o poder público, seja municipal, estadual ou federal, com os nossos clientes”, comentou.
Na mesma noite, sete profissionais foram homenageados pelo tempo de registro no Conselho Regional dos Contabilistas ( CRC): com 20, 30, 40 e 50 anos. Já o contador Ailton Peixer recebeu o Troféu RUDOLPHO BELOW. Ele tem 46 anos de profissão. Em sua fala no evento, Peixer agradeceu a honra de receber esse prêmio. “ Eu felizmente me sinto um cidadão realizado na vida. Nunca me faltou trabalho e saúde. Agradeço a Deus, a minha esposa que é muito importante na minha vida, e a nossa filha maravilhosa”, lembrou.
Em Santa Catarina existem hoje 23 Sindicatos dos Contabilistas associados à Fecontesc ( Federação dos Contabilistas de Santa Catarina ) e reúnem 22 mil contabilistas. A base do sindicato da região abrange os contadores das cidades de Itajaí, Ilhota, Barra Velha, Penha, Luiz Alves, Balneário Piçarras e Navegantes.

© 2014 Multimídia assessoria de Imprensa / Todos os direitos Reservados. Lógica Comunicação