Praia de Cabeçudas recebeu a primeira ação do Row To Win Water

O RTW Water ou Festival de Alma Salgada como também é chamado será realizado no mês de maio, mas a proposta da organização é que até lá os moradores de Itajaí estejam envolvidos e conheçam a essência desta competição. Para alcançar o objetivo a programação conta com ações e estratégias de divulgação como a realizada no último sábado na praia de Cabeçudas quando aconteceu o RTW Experience. A ação levou para a praia, canoa havaina, surk ski, stand up e uma oficina de dança polinésia e confecção de coroas. Durante toda a manhã quem passou pelo local teve a chance de conhecer as embarcações e apender alguns passos dança e a técnica de como fazer a coroa usada pelas mulheres durante as apresentações.

Além desta experiência pelo universo da cultura polinésia e do esporte, a organização promoveu o batismo da primeira canoa havaiana de Itajaí. A embarcação batizada com o nome de Moana veio de Curitiba e foi adquirida pela Studio Remo organizadora do evento. A Va’a como também é conhecida será usada nas provas do mês de maio.

A cerimônia de batismo atraiu a atenção de quem passava pela praia e seguiu os princípios básicos do ritual realizado pelo povo polinésio, onde a embarcação é abençoada na beira da praia usando água da cachoeira e do mar. Após esta etapa foi realizada uma oração coletiva e as pessoas puderam tocar a embarcação, deixando nela toda a energia positiva. A cerimônia encerrou quando a embarcação foi carregada nos ombros pelos presentes até o mar, para a primeira remada.  Seis pessoas foram escolhidas para integrar a equipe que remou pela primeira vez a Moana.

 

Crédito Foto: Alex Melo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *