Projeto Gol para o Mundo: árvores são plantadas em Itajaí

Inspirar e sensibilizar a sociedade da importância de cuidar do meio ambiente é o foco do Projeto Gol para o Mundo da Diretoria de Futebol do Barroso de Itajaí. Nesta segunda-feira, (10), foi realizada a primeira ação do projeto que integra a programação do centenário do clube.

Jogadores da equipe profissional que disputaram o Catarinense deste ano plantaram árvores na Avenida Beira Rio, em Itajaí. Foram 24 mudas nativas e frutíferas, quantidade que simboliza o número de gols marcados durante o campeonato.

Entre os jogadores estava João Paulo, responsável por 5 dos 24 gols marcados pelo Barroso. “Nós como jogadores não podemos pensar só em fazer gols, precisamos pensar no futuro da nossa cidade, naquilo que vamos deixar para as nossas crianças. Esta ação mostra que o Barroso está fazendo a sua parte e marcando um gol para o meio ambiente,” destacou João Paulo.

Além dele, participaram os atletas Luanderson, Vitor Hugo e Jairo. Os profissionais contaram com a ajuda de um reforço. Os alunos da oficina de futebol do clube também integraram a equipe do Gol para o Mundo e colocaram a mão na terra. Até 2019, ano do centenário, serão realizadas outras atividades relacionadas a preservação do meio ambiente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *