Sindicato dos contabilistas de Itajaí e Região encerra 2018 com homenagens

Escolher a profissão é um dilema para muitos jovens, e até adultos, que precisam se reinventar diante do cenário competitivo no mercado de trabalho. Mas uma função, criada há mais de 70 anos, ainda se destaca com futuro promissor: é o contabilista.

Dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), mostram que a atividade de contador tem uma das maiores taxas de empregabilidade do país, 93,8%. E com uma vaga  praticamente garantida no mercado de trabalho a procura pela graduação de contabilidade cresceu. Um dos cursos superiores mais procurados, dentro do ensino a distância, é o de contador, segundo o Censo do EAD 2016/2017.

Diante de tantos dados positivos, o Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e Região (SINDICONT) celebra o encerramento de mais um ano de atividade, reunindo os associados para uma noite de homenagens.

No próximo dia 01 de dezembro – a partir das 20h – na área de eventos da Intersindical Itajaí (rua José Ferreira da Silva, número 43) o SINDICONT receberá associados e familiares para a entrega do troféu RUDOLF BELOW 2018 e congratulações aos profissionais que já têm mais de 20 anos de profissão.

O senhor Luiz Carlos Gonçalves, 60 anos, será o agraciado com o Troféu RUDOLF BELOW, que está  na quarta edição e elege, por meio de votação dos associados, um contador destaque do ano. Os quesitos de escolha envolvem a trajetória, o trabalho desenvolvido no setor e as ações realizadas na área social. Luiz Carlos é sócio da empresa Auditar Assessoria Empresarial LTDA – com sede em Itajaí, com 25 anos no mercado.

A noite também será para lembrar dos profissionais que não estão mais entre nós.  O contador Renato Calda – falecido em 27 de maio de 2018 – também será homenageado pela sua trajetória dentro do SINDICONT, das lutas realizadas pela classe e pelas conquistas e reconhecimentos alcançados enquanto esteve na presidência e diretoria da entidade.

Para Mirian Terres dos Santos, vice-presidente do sindicato dos contabilistas de Itajaí, “nada mais justo do que homenagear os contabilistas, pois exercemos  uma das funções mais importantes da sociedade, somos peça fundamental  para quem quer abrir uma empresa e também para o governo. Somos pessoas fundamentais para que o Estado possa arrecadar tributos e, a partir daí, servir à sociedade. Não fossem os contabilistas, certamente muitas das obrigações fiscais jamais seriam possíveis de serem cumpridas, tamanha a burocracia e o emaranhado de dados que reúnem”.

     Os outros homenageados da noite serão:

ALEXANDRE ANTONIO DOS SANTOS 25 anos
CARLOS ALBERTO FRANCISCO 30 anos
FABIANA ALEXANDRA BERNARDES 20 anos
GILSON JOAQUIM VEIGA 25 anos
IVO CELSO BARBI 40 anos
LUIZ ALFREDO WERKA 40 anos
MARCELO DE ATAIDE ESPINDOLA 20 anos
MARCOS VINICIUS SCHATZ 30 anos
MARLON CESAR LINGNER BEIMS 25 anos
RANIERI ANGIOLETTI 35 anos

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *