União é aposta dos jogadores do Barroso para o próximo desafio no Catarinense

No estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o clima entre os atletas do Sub-17 é de otimismo e confiança para o quarto jogo do Campeonato Catarinense Juvenil. A partida marcada para este sábado acontece fora de casa, no estádio 16 de Abril, em Itaiópolis. A partida está marcada para às 15h. Com três jogos, três vitórias e 9 pontos na tabela de classificação, o Almirante Barroso mantém 100% de aproveitamento e ao lado do Metropolitano é um dos destaques do juvenil deste ano.

Para esta partida de sábado tem novidade no Barroso: o lateral esquerdo Bruno foi confirmado para o jogo contra o Itaiópolis. De acordo com o treinador Teco, nesta semana foi feito um trabalho focado para potencializar as qualidades do jogador. Com a entrada de Bruno, Teco vai alterar um pouco a organização da equipe, adaptando o time ao perfil do adversário. “O Operário de Mafra é uma equipe que marca pressionando a saída de bola. Na estreia do campeonato, enfrentamos o Camboriú com esta mesma estratégia, então pressão não é novidade para nós. Mas é preciso atenção para evitar surpresas no jogo de sábado,” destacou Teco.

O time vem de uma vitória em cima do Marcílio Dias, um clássico que demonstrou a união do grupo e o desejo do Barroso de chegar a final do juvenil. Uma união destacada pelo lateral Bruno. “É importante a união do nosso grupo, eu acredito que a dedicação de todos, o desempenho individual e a vontade de vencer e trazer para o Barroso o título de campeão fazem com que a gente mantenha 100% de aproveitamento. É neste clima que nós vamos para enfrentar o Operário de Mafra”, comentou Bruno.

O goleiro Neto, destaque do time, também lembrou deste clima de união dos jogadores. Mas além desta característica importante, destacou as orientações do treinador. “Essa união faz a diferença, mas além disso nós sabemos o que é preciso fazer dentro de campo, por isso, eu acredito que o resultado no jogo deste sábado será positivo”, disse Neto. Para o treinador Teco, o goleiro tem feito boas partidas. “Neto tem jogado bem com os pés, a gente tem idealizado esse tipo de jogo com os pés e o Neto tem saído bem. É um atleta que conquistou a confiança da Comissão Técnica”, destacou o treinador.

O Almirante Barroso viaja na manhã deste sábado para Itaiópolis, lembrando que o Operário de Mafra é o 8º colocado na tabela de classificação com apenas 1 ponto nos três jogos que disputou.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *